Desde dezembro, o  Netflix (<3) disponibiliza a série Making a Murderer. Comecei a assisti-la sem muita expectativa, nem cheguei a ler nada sobre a história. Mas, tudo mudou depois que eu vi o primeiro episódio. Gente, eu fiquei viciada e chocada com todo o enredo. Então, resolvi relacionar para vocês os 10 motivos para conferir esta obra. Confere aí:

making-a-murderer
Foto do Steven Avery, protagonista de uma história real

1. A HISTÓRIA CONTADA NA SÉRIE É REAL

Em Making a Murderer você não vai ver ficção. Muito pelo contrário! É caso real! Sem dar spoiler, a série conta a história de Steven Avery, uma pessoa que passou 18 anos presa injustamente e, que depois de ter conseguido provar a sua inocência e ficar livre por um tempo, volta novamente para a prisão.

2. MAKING A MURDERER É UM DOCUMENTÁRIO

O gênero documentário ainda não é muito popular nos cinemas e na TV brasileira (Infelizmente!Uma pena! unknw), mas Making a Murderer é uma ótima opção para você começar a sair da zona de conforto de ver só blockbuster. O documentário é dirigido por duas talentosas cineastas, Moira Demos e Laura Ricciardi, formadas na Universidade de Columbia.

2015-877213027-makin_pds_003_h.jpg_20151230
As documentaristas em ação.

3. É CHEIA DE REVIRAVOLTAS

Apesar de ser um documentário,  Making a Murder é colocado em formato de série. Ao todo, são 10 episódios. Daí você pode pensar: “Nossa, assistir um documentário de 10 horas de duração? Quem aguenta?”. Mas, gente, garanto que você vai querer maratonar toda a série em um só dia! Tudo porque ela é recheada de reviravoltas e você vai ficar ansioso (a) para saber qual o final desta história.

4. A SÉRIE CONDUZ À REFLEXÃO

Cada episódio faz você refletir e pensar: “Isso realmente aconteceu? Não dá para acreditar!”. Eu ficava pensando muito em como seria estar no lugar do Steven e do seu sobrinho, o jovem Brendan.

5. VOCÊ TOMA AS DORES DO STEVEN

A tendência é que você fique revoltado (a) com o sistema judiciário americano e com o Departamento de Polícia de Monitowoc. Sabemos que, cada lado tem duas versões, mas a série mostra as teses da defesa e da promotoria. Fica difícil se posicionar contra o Steven depois de tudo o que é mostrado.

6. A SÉRIE CHEGOU AOS OUVIDOS DO OBAMA!

A repercussão da série documental foi tanta, que mais de 300 mil pessoas pediram ao Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o perdão para a pena do Steven e do Brendan.Teve até abaixo-assinado. Mas, ele não concedeu o benefício, visto que a condenação dos réus não foi realizada em um Tribunal Federal.

7. GRUPO DE CRACKERS ANONYMOUS ALEGA TER PROVAS DA INOCÊNCIA DE STEVEN

Pois é, até o grupo Anonymous se meteu nesta história e disse em uma conta no twitter que já tem provas da inocência do Steven Avery. Mas, os crackers ainda não publicaram nada ainda. Vamos aguardar!

8. VOCÊ NÃO VAI SABER QUEM É O CRIMINOSO DA HISTÓRIA

Apesar do documentário ressaltar a inocência do Steven e de Brendan, você não vai ter certeza de quem é realmente o culpado pelo assassinato. É muita conspiração para um documentário de 10 horas!!!

9. O DOCUMENTÁRIO É POLÊMICO

Making a Murderer é cheio de polêmica! Uma delas é que alguns envolvidos na história, como o promotor do caso, afirmam que houve manipulação de dados para favorecer Steven Avery. Para outras, as documentaristas cortaram alguns fatos essenciais, como por exemplo, de que o acusado teria seguido a vítima do crime. Só o tempo dirá a verdade!

10. A HISTÓRIA AINDA NÃO TERMINOU

As cineastas continuam pesquisando e encontrando novos fatos sobre a história do Steven Avery. Portanto, possivelmente, o documentário terá uma segunda temporada.

 

Assim que eu fiquei depois de assistir todos os episódios!!!

Gostou? Deixe seu comentário

Comentários

6 Comentários em 10 MOTIVOS PARA VOCÊ ASSISTIR MAKING A MURDERER

  1. Edgar Borges
    14 de janeiro de 2016 at 13:51

    Gostei do texto, Raphita. Parabéns e continue!

    • Raphaela Queiroz
      14 de janeiro de 2016 at 19:50

      Poxa, obrigada, Edgar! Fico lisonjeada!!Sério, mesmo! Obrigada pelo incentivo! Bjos e tudo de bom!

  2. Samara Cordeiro
    14 de janeiro de 2016 at 13:58

    Caramba! Já estou louca para assistir!!! Amei seu blog!

    • Raphaela Queiroz
      14 de janeiro de 2016 at 19:46

      Que bom, minha linda! Fico feliz por você ter gostado! Fique à vontade para retornar!!!Bjosss

  3. Reginaldo
    25 de janeiro de 2017 at 23:17

    Post muito legal! Parabéns

    • Raphaela Queiroz
      26 de janeiro de 2017 at 22:14

      Obrigada, Reginaldo! Fico feliz de você ter gostado! Abração e venha mais vezes! 😉