O post de hoje vai ser uma espécie de confissão de quase todos os meus hobbies antigos hahahaha heart . Acho que muita gente vai se identificar com as coisas que eu gostava de fazer na minha adolescência.  O foco aqui é a partir de 1994 até 1999. Preparem-se porque agora vai ficar tudo preto e branco hahaha, vamos embarcar no túnel do tempo!

1.REVISTAS CAPRICHO E CARÍCIA

Capricho, Sandy, Nostalgia, anos 90

Se você tem entre 25 e 35 anos, com certeza, já comprou ou ouviu falar nestas revistas! Elas eram a sensação das adolescentes na década de 90. Criada há mais de 60 anos, a Capricho só ficou popular nessa época! Todas as modelos e atrizes queriam estampar a capa da magazine! Muitas delas começaram a carreira posando para a Capricho, como a Gisele Büdchen, a Alessandra Ambrósio, a Cléo Pires, a Ana Paula Arósio e muitas outras! Quem se lembra dos testes para saber se dava match com aquele paquera? Ou aquelas dicas de viagem maneira para fazer? Como lidar com as falsianes e tudo mais! Bons tempos!

gisele-bundchen-na-caricia---diva

A Carícia disputava com a Capricho a preferência das adolescentes. Minha mãe não deixava eu ler essa revista, porque ela tratava de sexo de forma mais aprofundada. Só passei a ler com 14 anos blush . Eu adorava os pôsteres da revista, que sempre traziam um muso para alegrar os nossos olhos! Hahahaha

Eu tinha essa Capricho! Quem diria que a Gisele iria virar a Diva que é hoje!
Eu tinha essa Capricho! !

Claro que existiam outras revistas como a Toda Teen e a Atrevida, mas a Capricho e a Carícia  ainda hoje moram no meu coração nostálgico <3 Ah! A Superinteressante também hahaha! Amava! Pra quem não sabe, a Capricho só está disponível online e a Carícia não existe mais! sad

2.SÉRIES

O meu vício em seriados não é de hoje.  Era apaixonada por tantos que tive que fazer uma lista por ordem de preferência <3:

Blossom <3

Gente, o que foi esse seriado?? M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Estrelado por Mayim Bialik (A Amy de The Big Bang Theory), Blossom  é uma adolescente, que mora com seu pai, Nick Russo, e seus irmãos, Joey e Anthony. Caçula da família, ela tinha como melhor amiga a Six. Para matar as saudades, olha só a abertura! heart

Não sei se vocês sabem, mas o Leonard (Johnny Galecki) de The Big Bang Theory participou de um episódio de Blossom. Na história, ele fez um paquera da adolescente! Quem diria!  heart

Confissões de Adolescente <3

As protagonistas de Confissões!
Criada por Maria Mariana, Confissões era uma série muito legal que passava na TV Cultura. As protagonistas eram as irmãs Diana (Maria Mariana), Bárbara (Georgiana Góes), Natália (Daniele Valente), Carol (Déborah Secco). Todas elas moravam com o pai, Paulo (Luís Gustavo). A história tinha várias passagens que marcam a vida de muitas pessoas, como o primeiro beijo, primeira vez, amizade. A trilha sonora também era fantástica, com Barão Vermelho, Zélia Duncan, Gilberto Gil, Jorge Ben.
Graças ao YT, hoje é possível ver vários episódios! Resgatei esse aqui smile

My So-called Love <3

Gente, o meu crush pelo Jared Leto começou por causa desta série!!! Aqui no Brasil, a atração era chamada de “Minha vida de cão!” (Pooodre essa tradução, mas fazer o quê?) unknw . A personagem principal era a Angela, vivida por Claire Daines. A série tratava sobre diversos assuntos polêmicos. Talvez por causa disso, durou apenas uma temporada. O personagem do Jared Muso Leto era o Jordan Catalano, um cara por quem a Angela era apaixonada (Alguém culpa a personagem por isso?? hahaha heart). O irmão do Jared, Shannon Leto, também participou da série.

3. COLECIONAR

A maioria das meninas que eu conhecia nos anos 90 adorava colecionar papéis de carta e fotos dos ídolos. Eu fazia os dois hahaha. Em 1994, eu gostava de compilar imagens do ator Leonardo Vieira e do Tom Cruise. Era superfã :p. As minhas amigas também pegavam pôsteres dos artistas e colavam nas paredes. Bons tempos!

Crédito: izabellaniquito.blogspot.com.br/.

4. MÚSICA

O rock e o pop dominavam as paradas de sucesso nesta época. Eu era a adolescente típica haha, daquelas que gostavam dos Boys e das Girls bands cool #MeJulguem kkkk. As músicas que mais tocavam nas rádios e as que eu mais ouvia eram:

Everybody – BackStreet Boys

Tá bom, aqui você vai ver uma clara imitação do Rei do Pop, Michael Jackson. Eles nunca negaram isso! Mas, era divertido! Adoro os números de dança rsrs!

Bye, Bye, Bye – Nsync

Antes mesmo do hit Can´t Stop the Feeling e da repaginada no visual, temos um Justin Timberlake parecido com o cantor “Belo” (kkk entre aspas mesmo) no início da fama. Ainda bem que todos melhoramos com o tempo, né minha gente?

Wannabe – Spice Girls

As garotas apimentadas! Até hoje, a música é sucesso! Tanto que foi a canção utilizada para uma campanha da ONU para incentivar a igualdade de gêneros em todo o mundo #GirlPower ! Vamos relembrar?

 La Solitudine e Strani Amori – Laura Pausini/ Renato Russo

Música melancólica que estava sempre na minha playlist. Hoje eu não ouço nada assim! Meloso demais, Argh! Mas, era febre! give_rose

Survivor – Destiny´s Child

Antes da Beyoncé ser o fenômeno que é hoje! Amo desde essa época!!

Baby One more time – Britney Spears

Antes de todo mundo descobrir que a Britney não era virgem e dela começar a cantar I’m slave for you, temos a fase  de certa “meiguice”, com o hit “Baby One more time”.

Always  – Bon Jovi

Um dos crushes de muitas meninas era o Bon Jovi. Até hoje, ele encanta muita gente!victory. Amoo Always! Mas, as minhas preferidas são Living on a Prayer e Keep the Faith.

Estoy aquí  – Shakira

Sim, não tinha como terminar essa parte sem falar da Shakira! Sabia todas as músicas desse CD! hahaha A bichinha era brega no início de carreira, mas hoje é uma diva! Carismática e com filhos lindos!  heart

5.CRUSHES

Nessa época, os meus crushes eram vários! Hahaha Como eu disse, era fã do Leonardo Vieira. Pior que hoje, não o vejo como bom ator hahaha, mas na época era fanzoca mesmo! O fato é que eu AMAVA e ainda AMO de paixão os galãs dos anos 90, que agora são quarentões e cinqüentões.

Meu crush maior: TOM CRUISE
Aguenta coração! Acho lindo ainda hoje!

Jared Leto heart

Ele atua, canta e encanta! <3

Johnny Depp

Desde Edward-Mãos de Tesoura, eu acho esse homem maravilhoso! Em Dom Juan Demarco, nem se fala! heart Grande ator (exceto pelo remake da Fantástica Fábrica de Chocolates). Gosto do estilo e acho que ele está um ótimo cinquentão !

6.FILMES

Nessa época eu era cinéfila. Assistia todos os filmes que via pela frente. Meu pai e eu íamos à locadora que funcionava onde hoje é o Café Expresso e era bem legal. Lembro que os longas mais marcantes pra mim foram marcantes. Vou destacar três! Mas, a lista é enooorme!

Três amigas e uma traição

Ninguém que eu conheço assistiu esse filme, mas eu adoro! Olha só a sinopse:

Benny, Eve e Nan são três grandes amigas que cresceram em uma pequena cidade da Irlanda entram juntas em uma universidade em Dublin. Benny, gordinha e introvertida, se apaixona por Jack, e acredita ter encontrado o amor de sua vida. Mas os acontecimentos, e uma das amigas, vão atrapalhar que ela encontre sua felicidade.

Único vídeo que achei deste filme no YT! Assisti em VHS! MEU DEEEUS DO CÉU!  shock

Exterminador do Futuro 2

Eu amo até hoje! O melhor de todos! Eu tinha medo do modelo T-1000, interpretado pelo Robert Patrick blush .

 As patricinhas de beverly hills

Que garota não gostaria de ter um guarda-roupa recheado de grifes igual ao da Claire? Continuo sonhando com as roupas dela até hoje! hahaha.

Ghost do outro lado da vida

AMO, AMO, AMO!

Esqueceram de mim

Não tinha como eu deixar de fora esse clássico!!!

Lua de Cristal

Tinha que ter um nacional para fechar, né? Quem nunca pediu para o Cara lá de cima ajudar?

Sim, meus car@s! Sérgio Malandro já foi príncipe! hahahaha

7. LIVROS DO PEDRO BANDEIRA

Quem não leu, não sabe o que tá perdendo! Crédito: leitoraviciada.com

Meu livro preferido do autor: A MARCA DE UMA LÁGRIMA

Confira um resumo sem spoilers da obra:

Pedro Bandeira apresenta a confusa vida de Isabel: seu grande amor está namorando com sua melhor amiga. Como se não bastasse, a diretora da sua escola é assassinada, e ela é a única testemunha. Será que Isabel conseguirá acalmar seu coração e seu medo?

Li também alguns clássicos, como A Moreninha, do Joaquim Manuel de Macedo (É lindo!).

A Moreninha é um romance maravilhoso. A história é a seguinte: Quatro estudantes de Medicina (Filipe, Leopoldo, Augusto e Fabrício) passam o feriado na ilha de Paquetá. Um deles apostou que se ficasse apaixonado por uma mulher por mais de quinze dias, escreveria um romance contando a história desta paixão. Não vou contar o resto da história para não perder a graça! Vale a pena!  Quem quiser ler a obra sem pagar nada, ela está disponível no site domíniopúblico.

É isso, pessoal! Tem muita coisa que eu não postei, mas prometo que vou colocar depois! Sou muito nostálgica e adoro relembrar coisas bacanas! Faz bem ao coração!  heart  E vocês? O que gostavam??

Gostou? Deixe seu comentário

Comentários

Comentários fechados!.