1. A SÉRIE É NERD

Stranger things é uma série de ficção científica criada pelos irmãos gêmeos Matt e Ross Duffer, disponível no Netflix. A história acontece em 1983, na pacata cidade de Hawkings, Indiana. Até então, o lugar era super tranqüilo de viver, tanto que o último fato significativo no pequeno município foi o ataque de um animal. Mas, um garotinho de 12 anos some misteriosamente e “coisas estranhas” surgem de uma hora para outra. A série é protagonizada por três crianças, amigas do desaparecido. São eles: Dustin, Mike e Lucas. Além deles, o destaque vai para uma menina cheia de segredos, chamada Eleven.

Confira o trailer da série:

2. ELA VAI TRAZER ÓTIMAS LEMBRANÇAS

Sabe aquelas obras que trazem ótimas recordações da sua infância e adolescência? Das coisas que você gostava de fazer, de ver, assistir? heart Se você nasceu na década de 80 vai saber do que eu estou falando! Hahaha yes . Se não, você vai poder conferir o que o povo gostava naquele tempo! É mágico! cool

Olha esse poster!! Tão anos 80! <3 #Feelings heart

3.TEM ÓTIMAS REFERÊNCIAS

Os nostálgicos, que apreciam as produções realizadas na década de 80, não podem deixar de ver Stranger Things! A série tem vááárias referências de filmes que fizeram sucesso naquela época, como os Goonies, Tron, Dungeon and Dragons, ET, Alien, X-men, Star Wars, dentre outros! <3 É maravilhosaaaa!

Pra muita gente, quando os garotos andam de bicicleta lembram muito os Goonies e também as pedaladas de ET!
A fonte utilizada em Stranger Things é muito parecida com a Dungeons and Dragons (Do RPG e do desenho Caverna do Dragão).

4.ÓTIMAS ATUAÇÕES

Stranger things conta com ótimos atores! Mas, os meus destaques são: a linda Millie Bobby Brown (a Eleven) heart; o ator Gaten Matarazzo (o Dustin) heart; a Wynona Wyder (Joyce Byers) e o David Harbour (Chefe Hopper). O elenco tem uma química maravilhosa, principalmente, as crianças! O grupo de garotos lembrou muito os goonies! heart.

Aqui os diretores falam um pouquinho da Eleven e aparecem algumas imagens da personagem! A Millie arrebenta na interpretação!

Dustin!! Personagem fofo e divertido! <3
É a volta triunfal da Wynona Ryder!

5. TRILHA SONORA FANTÁSTICA music 

As músicas que tocam no filme são maravilhosas! A principal delas: Should I stay or Should I go, da banda  The Clash, que é a preferida do personagem Will. A trilha de abertura também é bem bacana, foi criada por Kyle Dixon e Michael Stein. Como William Mendes, leitor aqui do blog,  destacou no meu facebook, parece muito a abertura do Exterminador do Futuro 1.

Compare!

Também achei parecido com o de TRON:

6.É CURTA

A série é bem curta, apresenta apenas 8 episódios, o que torna a trama bem dinâmica. O lado ruim é que acaba rápido cry.

7.TEM SUSPENSE E HISTÓRIA

 A série tem muito suspense e um pouco de terror daqueles beeem anos 80! Há uma trama envolvente e de conspiração também, tendo em vista o contexto histórico desta época, no qual havia uma tensão entre EUA e a então União Soviética, por conta da Guerra Fria.

Suspense!
A história reflete também nas roupas! Olha só que delicadeza o trabalho da caracterização dos personagens! Anos 80 total!

 A série fez tanto sucesso que o Netfix já foi confirmou a segunda temporada! A previsão é que Stranger Things volte em Julho de 2017!.

Quem já viu

William MendesWilliam Mendes

Que série!Gostei! E é muito raro eu gostar de série, e a série tem muitas referências que marcaram meus tempos de sessão da tarde… Filmes como E.T, Conte Comigo, Goonies até um pouco de De Volta Para o Futuro também… Achei genial toda aquela garotada jogando RPG, incrível como é o dia de hoje, Winona Ryder perfeita na atuação… Sem falar na abertura com aquela trilha sonora, me fez lembrar a abertura do Exterminador com alguma coisa do Stephen King Rs…O namorado da Nancy me lembra Johnny Depp no filme Férias do Barulho.
É isso, pessoal! Não quis dizer muito para não dar spoilers! Foi só para quem ainda não viu, ter o gostinho de assistir! E,  para quem viu, matar as saudades!
Chega logoo, 2017!!! hahahaha wacko

Gostou? Deixe seu comentário

Comentários

2 Comentários em 7 motivos para você assistir Stranger Things no Netlfix

  1. Fábio Cavalcante
    29 de julho de 2016 at 13:35

    Ainda não vi a série, mas bateu a curiosidade! Talvez nas férias da faculdade eu passe a assistir!

    Responder
    • Raphaela Queiroz
      9 de agosto de 2016 at 00:56

      Assiste, Fábio! Você não vai se arrepender! É nostalgia pura! E as crianças são super talentosas! smile kiss

      Responder

Deixe uma resposta