pinterest, rede social, social media, blog, blogpost, dicas
Crédito: therealtimereport.com/

Pra quem não conhece, o Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens em diversos murais personalizados por cada usuário. Ele foi criado por Paul Sciarra, Evan Sharp e Ben Silbermann. A ideia dos desenvolvedores foi montar uma grande parede virtual, em que os internautas pudessem “pendurar” as coisas que tinham mais interesse. Eu amo o Pinterest heart, é a minha social media preferida, e espero que você a partir de agora faça tantos pins como eu! Inspire-se!  yess

1.É FÁCIL DE USAR

Com o Pinterest não tem complicação! Basta você vincular a sua conta com a do Facebook e pronto! A própria rede social mostra os passos a serem seguidos. A ferramenta é super intuitiva e vai fazer você ficar viciad@ rapidinho!

2.ESTIMULA A CRIATIVIDADE

O slogan do pinterest já diz tudo: “Um catálogo mundial de ideias”. Sim! Você encontra de tudo!!! É muito divertido!! Você pode ver tendências, pegar dicas e buscar MUITAS inspirações! Tá procurando ideias para tattoo? Dicas de inglês? Ficar estiloso? Vá para o Pinterest!

Ideias de cortes de cabelo, tinturas e muito mais!

3.É A REDE SOCIAL QUE MAIS CRESCE

O site Mega Brasil divulgou que o relatório do Global Web Index registrou que, em 2014, o Pinterest foi a rede social que obteve maior aumento em usuários ativos!! Ficou à frente até mesmo do Instagram. Atualmente, a rede possui mais de 70 milhões de usuários ativos mensais, sendo que 75% deles acessam seus perfis por meio de dispositivos móveis.

Meus pins <3
Meus pins <3

Ah! Segundo uma pesquisa do ComScore, o Pinterest é a rede social que mais cresce na América Latina, em especial no Brasil!

4.PODE FAVORECER A SUA MARCA

É Fotógraf@? Dono de Restaurante? Proprietário de agência de viagens? Design? Trabalha com Moda? É publicitário? Decorador? Enfim, o Pinterest ajuda você a se posicionar junto ao cliente, principalmente, se você atua com algo que tenha algum apelo visual!

Crédito: www.bitmarketing.es/las-empresas-en-pinterest/

Um estudo feito pela Wisemetrics e divulgado pela Agência Mestre fez uma comparação entre o Pinterest e outras redes sociais. O resultado foi o seguinte: a vida útil de um tweet é de aproximadamente 24 minutos. A de um post do Facebook, algo em torno de 90 minutos. Já a de um pin é entre 4 a 5 meses! Ou seja, o seu conteúdo se torna relevante por muito mais tempo após você publicá-lo. Em números, ele é 1.680 vezes mais eficiente nesse quesito do que o Facebook.

Outra vantagem do pinterest é o tempo de permanência dos usuários na rede. Segundo a  RJ Metrics, 84% do público feminino que acessava a rede há 4 anos continua ativa até hoje. E esse número se torna ainda mais significativo a partir do momento que você descobre que 80% dos usuários do Pinterest são mulheres.

Empresas como a rede de hotéis Four Seasons, Sephora, Sony, WikiHow e outras fazem sucesso na rede social!  heart

5. EM BREVE, TODOS PODERÃO COMPRAR PELO PINTEREST

Sabe quando você vê uma imagem de um sapato bacana ou uma blusa maneira, mas não sabe a marca nem em que loja o produto está disponível? Com o Pinterest, esse problema acabou! Bom, pelo menos, para quem estiver nos Estados Unidos!  Se você estiver por lá, poderá ver Pins compráveis nos apps para iPhone e iPad. Se estiver usando Android ou Web, poderá vê-los futuramente ainda este ano.

Há milhões de Pins compráveis no Pinterest, de grandes marcas como Macy’s, Nordstrom e Neiman Marcus e milhares de lojas!

6.VOCÊ PODE APRENDER ALGO NOVO

Sim ! Nós temos o YT com seus os famosos tutoriais, mas no pinterest também é possível aprender a cozinhar, a decorar, a se vestir melhor, a se divertir e muito mais! Sem falar nas imagens belíssimas e criativas, que muitas vezes, você só encontra lá! Olha só essa dica no YT tirada do Pinterest! Convergência gritou aqui!  yes

7.É A REDE SOCIAL QUE DEIXA AS PESSOAS MAIS FELIZES

A empresa CivicScience fez um estudo que indicou alguns hábitos na internet que deixam as pessoas mais ou menos felizes. De acordo com a pesquisa, quem usa o Pinterest todas as semanas tem 14 vezes mais chances de ser feliz do que infeliz.

 A empresa ouviu 262.674 internautas com mais de 13 anos, que responderam questões diversas sobre felicidade. As Informações foram divulgadas no site ConsumidorModerno e Catraca Livre

Depois deste post, só posso dizer o seguinte: 

O meu Pinterest é pinterest.com/raphaelaroraima/! Segue lá!  laugh

 

Gostou? Deixe seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta