social media, facebook, like, importância de um like, curiosidade
Quando um like no Facebook é mais que apenas um like.

A internet suscitou em várias pessoas essa vontade de conhecer mais o outro. Atualmente, saber o que ele diz, as fotos que ele posta e os barracos que se envolve são fatores fundamentais para estar “bem informado” sobre algo/alguém. Até os especialistas em RH ficam de olho no comportamento dos pretensos candidatos na Rede. Hoje, um comentário impróprio pode levar à demissão.

Já em matéria de relacionamentos, um like pode determinar o fim ou um início de namoro ou amizade. Por falar nisso, vocês já repararam a “relevância” de um “Curtir”?Emoji pensativo pensando emoji emoticon pensativo pensando emoticon Se alguém desfaz a amizade no mundo virtual, a relação fica abalada também na vida real. Se o namorado curtir uma foto de uma garota bonita, o ciúme rola solto. Se uma pessoa comenta alguma indireta para você e algum parente ou amigo curte sem saber do que se trata, gera desavenças. Também rola a paranoia de você escrever um comentário e alguém pensar que é uma indireta. O fato é que uma atitude simples e, até mesmo inocente, pode gerar grandes proporções, sejam elas negativas e positivas (:unknw:) .

crush, like, facebook, namorada, namorado, ciúme
Quando eu vejo que meu crush celebridade tem namorada…hahaha. Pra muita gente, é pior pra quem está na vida real!

Em todas essas mídias sociais, nós nos comunicamos apenas por textos. Meros caracteres, que sem a humanização da voz, são passíveis de diferentes interpretações. Muitas delas, por sinal, totalmente descabidas.

Toda essa nossa rotina no facebook ou no instagram, por exemplo, interfere não só na forma como nós vemos o outro, mas como ele nos vê. Criamos estereótipos dos “amigos virtuais”, classificando o interlocutor em “Fútil”, “Inteligente”, “Engraçado”, “Rico”, “Bonito” e “Feio”.  Idealizamos um “SER” fabricado e categorizamos: “Ele(a) é assim”. Mas, nos esquecemos que somos complexos. Esquecemos que, assim como na vida, enxergamos apenas a parte de um todo de alguém. Por sinal, um ínfimo segmento do que somos e do que eles são.

Precisamos evoluir o nosso olhar, ampliá-lo e pensar mais antes de pré-julgar o outro. Como diz uma amiga minha, é necessário “muita calma, elegância e disciplina”.  Antes de comentar algo, pondere e reflita. Não meça uma pessoa pelo like que ela dá.

Pense antes de julgar..
Pense antes de julgar..

Essa é uma pequena parte de tudo o que rola nas redes sociais. Tem muita coisa ainda! Quero fazer um post sobre os haters, aquelas pessoas mal intencionadas, que se escondem por trás de uma tela de computador para difamar alguém. O que acham? Bjos

 

Gostou? Deixe seu comentário

Comentários

Comentários fechados!.