the-walking-dead-5-temporada-rick-grimes, TWD, Série, Rick
Rick Grimes em ação! Um dos meus personagens preferidos!

Neste domingo, dia 03 de abril, irá ao ar o último episódio da 6ª temporada de The Walking Dead. Para mim, esta season marca o início de uma era de redenção (assim espero) da série. Depois de uma segunda temporada chocante, com a morte da Sophie, a atração acabou caindo no marasmo.

ATENÇÃO! ESTE POST TEM SPOILERS!!

Na minha opinião, uma série como TWD deve ter um ar de suspense do início ao fim. Infelizmente, o roteiro teve várias oscilações ao longo destes seis anos.  Dentre os pontos altos, eu destaco a entrada do Governador, a transformação da personalidade de Rick, Carl e Carol, e a morte da Lizzie, que trouxeram grandes discussões filosóficas e morais para a história, cerne de todo o universo dos quadrinhos.

Já os pontos negativos foram marcados pela rotina de matar zumbis, com vários episódios mostrando apenas a saga dos sobreviventes na busca de alimentos e remédios, ou seja, o fim da ação e da dinâmica entre os personagens da série.

Comecei a ver a sexta temporada com certa desconfiança, sem acreditar muito no que estava por vir, mesmo com as notícias de que Negan movimentaria o enredo, retomando a ação que existia anteriormente na série. A escalação de Jeffrey Dean Morgan (John Winchester, Supernatural) foi bem-vinda justamente por ele ser muito parecido com o líder dos Salvadores nas HQs.

jeffrey-dean-morgan-negan-1200x765
Jeffrey Morgan e o Negan das HQs. Fonte da montagem: Walkers Brasil.

À medida que acompanhei os acontecimentos trágicos dos episódios desta season, respirei aliviada em ver que, enfim!, a série parece estar voltando aos eixos. yess

Este GIF foi colocado com um pretexto para o Antônio Banderas aparecer nesta postagem… laugh

O penúltimo episódio teve algumas indicações do que está por vir. O canal do YT Geekdama fez um vídeo muito massa sobre “4 detalhes que poucos perceberam no 15º episódio da 6ª temporada”.

Quem já leu as HQs sabe que a história de TWD, a partir da entrada do Negan, toma um rumo cada vez mais caótico e mortal. De acordo com os spoilers que eu tenho lido em diversos sites internacionais e nacionais, o último episódio será trágico e marcará o tom da 7ª temporada, prevista para ir ao ar em outubro de 2016.

Durante entrevista para o site Access Hollywood, o produtor executivo do seriado, David Alpert, falou que está super ansioso para ver a cara horrorizada do pessoal que trabalha com ele na segunda-feira de manhã. Ele destaca que a season finale vai “quebrar a internet” e que as pessoas vão pirar. Questionado pela repórter sobre qual o conselho que ele daria para os fãs que vão assistir o episódio, Apert disse que diria para as pessoas preparem as “fraldas e os lenços”.

negan-and-lucille
Negan e Lucille.

ATENÇÃO! ALERTA!! SPOILERS DO ÚLTIMO EPISÓDIO DA 6ª TEMPORADA!

Esses spoilers foram publicados no TWD Brasil, o maior site sobre o seriado do país, com base nas informações do fórum The spoiling dead fans.

1 – A página The Spoiling Dead Fans (TSDF), que é a que costuma divulgar os spoilers, não confirma 100% que todas estas informações são verdadeiras. Eles estão se limitando a confirmar algumas das informações e deixando claro que há discrepâncias.

2 – A publicação do TSDF foi apagada do Facebook a pedido da AMC. Isso é um forte indício de veracidade das informações.

3 – O conteúdo original foi removido antes que pudéssemos traduzir. O conteúdo abaixo foi traduzido e adaptado a partir de outras traduções e tentamos ficar o mais próximo possível do que foi dito no idioma original.

CENAS CONFIRMADAS PELO TSDF

– Maggie estava com dores na barriga, segundo os spoilers do 15º episódio. Sua condição piora e ela está com febre.

– Como Denise está morta, um grupo se prepara para levar Maggie para ser tratada em Hilltop.

– O grupo consiste em Rick, Abraham, Maggie, Aaron, Eugene, Sasha e Carl. Glenn se junta depois ao grupo.

– Rick queria que Aaron ficasse, mas ele insiste em ir, dizendo que a única forma de pará-lo seria matando-o ou lhe dando um soco (outra vez).

– Na viagem eles encontram as estradas bloqueadas pelos Salvadores, em um grupo similar ao que Daryl, Sasha e Abraham enfrentaram da primeira vez.

– Todos saem da van, menos Maggie. Rick tenta fazer um acordo. Um dos Salvadores explica que o acordo se resume a darem metade do que eles têm e provavelmente a morte de uma das pessoas do grupo.

– Rick responde “Você quer que esse seja seu último dia na Terra”? (este é o título do episódio).

– Morgan encontra Carol, que está ferida, conforme revelado no spoiler anterior.

– Na floresta há um grupo de Salvadores atirando no grupo, apenas para forçarem eles a seguirem por um determinado caminho. Rick percebe isso após ver que os Salvadores estão mirando propositalmente nas pernas deles.

CENAS NÃO CONFIRMADAS PELO TSDF

– O homem usando uma armadura caseira que Morgan não deixou Rick matar no episódio 15 aparece neste episódio, com outro homem usando uma armadura similar. Eles parecem ser boas pessoas e estão contra os Salvadores.

– O grupo encontra dois zumbis usando pertences de Michonne e Daryl. A conclusão é que os dois foram feitos de reféns.

– No final o grupo é cercado pelos Salvadores e se juntam a Michonne e Daryl.

– O grupo neste momento consiste em nove pessoas: Rick, Carl, Glenn, Daryl, Michonne, Maggie, Abraham, Eugene e Aaron.

– Negan aparece nos dez minutos finais do episódio, juntamente com Lucille, seu bastão de basebol coberto com arame farpado.

– Negan faz um longo discurso, onde explica que Rick matou vários homens dele e que eles precisarão trabalhar para os Salvadores, dando metade do que têm. E como retaliação, ele matará um deles. E se alguém tentar impedi-lo, ele daria o outro olho do Carl para Rick comer.

– Todos ficam ajoelhados. Negan olha para Maggie, que está pior do estômago. Glenn intercede. Negan demonstra dificuldade para decidir qual deve matar, então a fazer uni-duni-tê. O rosto de cada um deles é mostrado durante a escolha.

– Negan finalmente faz sua escolha. A câmera muda para a visão da vítima e não é mostrado quem foi escolhido. Negan bate com Lucille na cabeça dessa pessoa e a câmera fica borrada. Todos começam a gritar. Negan continua batendo e a vítima cai no chão. Após mais alguns golpes, a câmera fica escura.

– Créditos finais. Fim da temporada. Fica em aberto quem será a vítima.

O TWD Brasil informa que, apesar das informações terem sido provadas como verdadeiras anteriormente, não há como provar se houve ou não alguma modificação. Para quem começou a assistir a série, super recomendo este site, que detalha TUDO sobre o universo de The Walking Dead.

Se os spoilers tiverem corretos e a série seguir a mesma linha dos quadrinhos, o escolhido será GLENN.

 

negan-killed-glenn
Morte do Glenn nos Quadrinhos é CHOCANTE e extremamente forte. Ele morre chamando pela Maggie. Fonte: The Walking Dead #100 publicada no site mundobignada.com

Eu amo o Glenn, um dos meus personagens preferidos, mas a série precisa de movimento.

Todos nós assistindo ao último episódio da sexta temporada de TWD

E aí, o que vocês acharam? Já estão preparando os lenços??

Exibição do episódio: hoje, dia 03, no Canal Fox

Hora: 23h15

Duração: 90 min.

Bjos,

R@ph@

Gostou? Deixe seu comentário

Comentários

Comentários fechados!.