Bariloche reserva muitos lugares interessantes para ir durante o inverno. Cerro Lopez é um desses pontos turísticos que deixa o visitante animado mesmo em dias nublados e com pouca visibilidade. 

O mesmo lugar, em dias melhores! cry Crédito: Tangol.com

Compramos o passeio no hostel e logo no dia seguinte, pela manhã, o guia chega para nos buscar em um Jeep 4X4. Fomos pegar outros turistas e seguimos em direção ao Cerro. Para chegar ao refúgio, tivemos que percorrer mais de 1220 metros, em caminhos cheios de curvas e derrapagens na neve. A nossa aventura começava aí!

Enquanto subíamos a montanha, a adrenalina corria forte nas veias. Sou medrosa sarcastic, imagina subindo e derrapando em meio a curvas e lugares cobertos de gelo wacko. Mas, consegui superar esse desafio e achei super divertido! Ebaa! victory

Dentro do Refúgio em Cerro Lopez!
Dentro do Refúgio em Cerro Lopez!
No Refúgio em Cerro López!
No Refúgio em Cerro López!

Chegamos ao refúgio e ficamos um pouco frustrados. O tempo estava muito nublado, o que impossibilitou a vista panorâmica de cima do Cerro.

Mais uma foto frustrada rsrs! Buááá

Depois de nos esquentarmos, fizemos uma caminhada com raquetes. O passeio dura 1 hora e pudemos conhecer um pouco das belezas da região.

Tava chovendo  e eu tava concentrada para andar direito nestas raquetes hahahaha! A caminhada é um pouco cansativa.
Chovia e eu tava concentrada para andar direito nestas raquetes hahahaha! A caminhada é um pouco cansativa  ok

Ao retornarmos da caminhada com as raquetes, comemos pizza e retornamos para o hostel. Infelizmente, o tempo não colaborou com a gente neste dia cry! Mas, a vista de lá é muito bonita! Vale a pena fazer esse passeio!

Durante a caminhada com raquetes!
 Olha o que eu encontrei pelo caminho! Essa roupa de frio não nos valoriza haha! blush

Quem tiver interesse em conhecer o Cerro Lopez, as excursões acontecem pela manhã, a partir das 10h30, e no entardecer, às 15h.

No próximo post, você confere tudo sobre Cerro Otto, um dos lugares mais bonitos e visita obrigatória para quem vai a Bariloche!

 

Gostou? Deixe seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta