avicii

Hoje é um dia triste para quem gosta de música eletrônica. Na madrugada desta terça-feira, um dos maiores djs da atualidade, o Avicii, anunciou a sua aposentadoria das pick-ups!  O sueco, cujo nome verdadeiro é Tim Bergling, tem apenas 26 anos e é um fenômeno. Já alcançou os primeiros lugares nas paradas em vários países e em 2011 ficou em sexto na lista “Top 100 Djs pela DJ Magazine”.

Em sua página oficial, Avicii agradeceu a todos que o ajudaram ao longo da carreira e reconheceu o apoio que os fãs deram para ele desde o início do sucesso. Ele destacou que a jornada dele como DJ foi cheia de glórias, mas também teve muitos solavancos (Não há um bônus, sem um ônus, né?).

avicii, dj, show
Em ação!

Confira um pouco do que ele escreveu no site avicii.com (Gastei todo o meu fisk  laugh ):

“Eu me tornei um adulto, enquanto crescia como artista. Eu tenho me conhecido melhor e percebi que há tanta coisa que eu ainda quero fazer na minha vida. Eu tenho fortes interesses em diferentes áreas, mas há tão pouco tempo para explorá-las.

Há duas semanas, decidi atravessar os EUA com meus amigos e equipe, para ver as coisas de uma maneira nova. Essa viagem me ajudou a perceber o que eu precisava mudar e estava relutando para encarar.

Minhas escolhas e carreira nunca foram impulsionadas por coisas materiais, embora eu fique grato por todas as oportunidades e o conforto que meu sucesso trouxe para mim. Eu sei que eu sou abençoado por ser capaz de viajar por todo o mundo e tocar, mas eu tenho dedicado pouco tempo para a vida que existe por trás do artista.

Eu nunca deixarei a música- Vou continuar a falar com meus fãs por meio dela, mas eu decidi que 2016 será o ano da minha última turnê. Vamos fazê-la bombar!

Uma parte de mim diz nunca diga nunca, eu poderia voltar um dia … mas não será tão cedo”.

sad, triste, bart simpson, avicii, dj, retired
Quando eu soube da aposentadoria do Avicii…

Eu sou super fã dele e tive a oportunidade de vê-lo em uma perfomance em uma pool party, na Encore Beach Club, em Las Vegas. Ele agita muito e o show é eletrizante! Quem tiver a chance, não perca as apresentações dele! 2016 é o ano! Infelizmente, o Brasil não está na lista dos países que ele vai visitar! sad

Por conta do anúncio da aposentadoria do Avicii, resolvi postar algumas curiosidades sobre o artista:

1.Música mais procurada da história

Depois de ser super criticado pela apresentação de “Wake me up” no Ultra Music Festival, em Miami, seis meses depois, a mesma música torna-se um sucesso mundial. Tanto que a canção foi a mais procurada da história no famoso aplicativo Shazam, com 19 milhões de buscas.

Wake me Up chegou a ser número 1 em 63 países!

2.Autodidata

A revista Rolling Stone explica que durante a infância, em Estocolmo, Avicii tentou aprender guitarra e piano, mas não teve aptidão para tocar nenhum dos dois instrumentos. Aos 16 anos, ele baixou o software de gravação caseira chamado Fruity Loops e aprendeu sozinho a fazer house music.

3. Significado de Avicii

Segundo a Rolling Stone, à medida que as músicas dele ficavam com o som mais profissional, o DJ passou a se autodenominar de Avicii, que é uma grafia modificada do nível mais baixo do inferno budista.

4. Avicii, não! Meu nome é Tim.

Apesar de ter adotado o nome profissional de Avicii, o Dj fica decepcionado ao ser chamado pelo apelido em vez de Tim.

5.Parou de beber

Quem acompanha o Avicii sabe que ele deu uma pausa na carreira durante um ano para tratar de problemas de saúde. Em 2012, ele teve pancreatite aguda, tudo por causa do excesso de bebida. No ano seguinte, ele desobedeceu as ordens médicas e continuou trabalhando. Até que, em 2014, ele decidiu parar um pouco para se cuidar. Na Rolling Stone, ele explicou que quando começou a tocar, em 2008, não sabia distinguir se estava na festa a trabalho ou por prazer, então, bebida muito. O DJ não se considera alcoólatra, mas entende que o problema de saúde foi um alarme e evita beber.

6. É tímido

Ele não curte falar quando está nos palcos, nem aparecer em frente às câmeras.  Segundo a reportagem da Rolling Stone, durante a gravação do clipe do single “Hey Brother”, o diretor tentou convencer o DJ a aparecer mais na câmera, mas ele não aceita.

7. É educado

A mesma revista conta como o Avicii é educado:

“Depois de um voo de 45 minutos, pousamos em um cemitério em Bakersfield, onde uma equipe está filmando o videoclipe do novo single de Avicii, ‘Hey Brother’”.  Em meio a gravação, vem a estilista; o DJ rejeita praticamente tudo o que ela sugere, de maneira educada, mas firme. Ele não usará uma jaqueta de tweed. Absolutamente não vai tirar o boné virado para trás. E se recusa a usar outra coisa que não seja tênis, não importa quantas vezes ela peça gentilmente para que Avicii considere um par de botas.

“Por que você não usa as botas para uma porra de uma cena?”, a estilista finalmente estoura.

“Eu não quero”, ele responde simplesmente.

“Eu faço muitas coisas que não quero!”, ela grita, exasperada.

Bergling dá de ombros. “Eu não tenho de fazer.”

Byeee!!!

Tim Bergling deixará saudades! <3

Com amor,

R@ph@

Gostou? Deixe seu comentário

Comentários

Comentários fechados!.