Pode parecer óbvio este post, afinal, muita gente sabe fazer compras na internet. Mas, o fato é que várias pessoas ainda tem dúvidas sobre qual site comprar, qual a melhor maneira de escolher as roupas, quais as lojas mais em conta. Então, como várias mulheres me perguntam onde eu compro determinadas peças, resolvi escrever algumas dicas. Espero que gostem!  yes

giphy

1.Siga o perfil das blogueiras de moda no Instagram ou facebook

A maioria das blogueiras fecha parcerias com lojas e marcas. Muitas destas empresas estão na internet. Quando algumas das digital influencers postam uma roupa que eu acho interessante, corro para o perfil da loja nas redes sociais para conferir as peças postadas e, caso goste do estilo delas, acesso o site da marca/loja. Não sei explicar o porquê, mas normalmente, as blogueiras passam uma certa confiança na hora de escolher algum e-commerce. Pelo menos, comigo é assim. Até agora tudo deu certo.

Uma foto publicada por @santanaadriana em

Bandagem prata para lacrar @annefernandesmoda ! Midi e elegante do jeito que eu amooooo 💥💥💥

Uma foto publicada por Lalá Noleto (@lalanoleto) em

2.Pesquise a loja virtual no google antes de comprar

Para ter mais confiança na hora de efetuar a compra é importante pesquisar bastante sobre a loja. O Google tá aí, maravilhoso, responde todas as nossas perguntas à distância de um clique (Podia resolver os nossos problemas também, né? hahahaha  laugh ). Basta procurar no buscador se há algum comentário negativo a respeito da loja na página do reclame aqui, yahoo e redes sociais.

giphy (1)
Quando a gente acha uma roupa bonita e barata na internet! acute

3. Na primeira vez, compre apenas uma peça

Para diminuir as chances de ser enganado (a), o negócio é comprar uma peça bacana e barata. Assim você testa se a loja é realmente de confiança e se a entrega é eficiente.

4. Fique atenta(o) à tabela de medidas

É importante você ter uma noção das suas próprias medidas. Existem tabelas mais completas e outras mais sucintas. Muitas vezes, o tamanho P está no formato PP e outras vezes o G equivale ao tamanho médio em você. Outra coisa importante,  ao comprar roupas em lojas físicas, acostume-se a verificar aquilo que cai bem ao seu corpo. Muitas vezes, vemos algo nas vitrines, mas quando usamos não fica legal. No meu caso, como tenho um quadril muito largo, não uso saias que tenham babados, nem as lápis  sad

5. Sites que eu já comprei

Comprei em vários sites. Os melhores tem o selo de confiança no rodapé. Já adquiri produtos nas lojas Quero tudo, Analoren, Bonequinha de Luxo, Ateliê Valentinasfashion up. Morro de vontade de comprar na Nastygal, loja estrangeira mega estilosa e super conhecida. Mas, não tive ainda a coragem, principalmente, por conta do frete (preço alto em tempos de crise!).

foto 18
Saia bordada comprada na loja Analoren e a blusa rendada na Bonequinha de luxo. Sutiã de renda: Ateliê Valentinas. Maquiagem e cabelo: Vinícius Leite. Foto: Luísa Orihuela Fotografia.
IMG_1570
Mais outra foto para incluir o sapato, que foi adquirido na Sapatinho de Luxo. Foto: Luísa Orihuela Fotografia.

Nem todas as roupas que eu comprei foram uma pechincha, a saia destas fotos, por exemplo, custou R$ 200. Não é um preço popular, mas também não é nada fora de outro mundo. Sempre quando eu resolvo adquirir algo, eu vejo se vale realmente a pena e comparo o preço com o material e a qualidade da peça. Compro muito em bazar (Adoro! hahaha), mas isso fica para outro post!

Gostaram dos looks? Tem dicas de outros sites?  Vamos trocar figurinhas! 😛

Com amor,

R@ph@

Gostou? Deixe seu comentário

Comentários

4 Comentários em Cinco dicas de como comprar roupas pela internet

  1. Camila Shimoda
    4 de março de 2016 at 20:24

    “Shop 126” na parte do outlet tem vários achados maras num preço bacana, além de ser figurinha carimbada nas passarelas de moda etc. Le Lis Blanc também tem um ar clássico e elegante (super tua cara). Sempre me jogo no lindo link “sale”.
    Gosto bastante também da “Dress to”, porém, já possui uma pegada mais moderna. Nesse rol mais moderno também destaco a Farm, loja linda e conceitual. Todas as que eu citei possuem lojas virtuais e de confiança! Se aproveitadas nas promoções, dá pra garimpar muitas peças maras.
    Sucesso, Rapha! Amei o post! smile

    • Raphaela Queiroz
      4 de março de 2016 at 20:58

      Obrigada, minha linda! Muito feliz por vc ter gostado! E valeu por contribuir ainda mais com o post dando dicas! Vou entrar nestes sites pra garimpar, com certeza! Bjooo e tudo de melhor! kiss

  2. Suelen Belo
    8 de março de 2016 at 23:18

    Amei o post!!
    Vou seguir as dicas :*

    • Raphaela Queiroz
      9 de março de 2016 at 14:51

      Que bom, linda! Fico muito feliz! Bjos e depois compartilha o que você tiver comprado pra eu ver rsrs! kiss