20160107154433!Batman_v_superman_dawn_of_justice_ver2

Ontem fui assistir o tão esperado “Batman v Superman”. Tinha muita expectativa em relação ao filme e, algumas de certa forma, se superaram, enquanto outras, foram abaixo do que eu esperava. Se você não viu o filme, fique ligado (a), porque o post TEM SPOILERS DO LONGA! Então, vamos lá!

Partes negativas do filme

1.Exibição desnecessária da morte dos pais de Bruce Wayne

O filme começa com a cena trágica, já introduzida e massificada em outros filmes e seriados, das mortes do casal Thomas e Martha Wayne. Do ponto de vista técnico, foi um arraso a inserção desta parte no longa. Mas, para mim, foi desnecessário. Quem gosta de quadrinhos ou já acompanha a trajetória do Batman sabe dessa história de cor e salteado. Para mim, não tinha necessidade de retomar essa parte da vida do Bruce.

2. Lex Luthor

Lex Luthor, Batman v Superman, Jesse.

Não curti a atuação do Jesse Eisenberg (A Rede Social) como Lex Luthor. Ele estava mais parecido com um coringa do que com o vilão de Metrópolis. Fiquei com muitas saudades do Michael Rosenbaum, que interpretou o Lex Luthor em Smallville. Achava melhor. Jesse deu um tom muito caricato ao personagem, que nesta versão, era meio hipster.

3. Falhas no roteiro

Bruce Wayne é um dos maiores investigadores e um dos caras mais inteligentes dos quadrinhos. Como ele pôde cair tão facilmente na história de que o Superman era tão maquiavélico? E como ele não desconfiou nenhum pouquinho do Lex Luthor?? Really ??

Rachel, friends, batman

Além disso, achei que algumas partes tinham cortes meio brutais. Os sonhos do batman, por sinal, estavam perdidos em meio ao caos deste roteiro. Falando no aspecto onírico do filme, a cena de um dos sonhos do Bruce, em que ele luta com os bandidos na tentativa de roubar a Kriptonita foi muito mal coreografada! Acho que o Ben Affleck tava com preguiça de fazer essa cena depois de tanto malhar para fazer o Batman! Cadê o movimento? Cadê a sincronização? Outro ponto, a explosão no capitólio em que o Superman não impediu foi JAQUEIRA total! Como um cara que tem uma super audição e uma visão raio-x, não consegue notar que uma bomba estava prestes a explodir??? E outra, como uma bomba arquitetada por humanos e sem Kriponita pode chegar a “matar” o Superman???Para mim, toda a história do filme podia ser mais bem embasada e condizente com a inteligência e os poderes dos personagens envolvidos.

4. Lois Lane perdida

Louis Lane, Amy Adams
Lois Lane perdida!

Lois Lane estava totalmente lost neste filme! No meio da ação, o superman para tudo para salvá-la! Para mim, a gota d´água foi na luta final, em que todo mundo tava envolvido na briga e DO NADA, o superman para para escutá-la ao perceber que ela estava em perigo!! WTF??

giphy (3)

O mundo se acabando e ainda tem chance de fazer um carinho nela e trocar juras de amor! FALA SÉRIO!!! E cadê o sofrimento dela ao perder o marido?? Não rolou uma lágrima!!

henry-cavill-mostra-toda-a-forca-do-super-homem-em-foto-sem-camisa-1454710647970_300x420
Com um superman desse era para rolar litros e mais litros de lágrimas laugh

P.S: Meu sonho é ter um chefe como o da Lois Lane! Ela pede um helicóptero sem justificar o motivo da solicitação e, simplesmente, ele concede o desejo dela! SONHO!!!

Agora o filme não foi totalmente ruim, teve partes boas!

Partes positivas do filme

1. Mulher-maravilha

Mulher-Maravilha, Gal Gadot

Gal Gadot está muito bem no papel da heroína e deu uma belíssima amostra do que podemos esperar do filme da personagem, que estreia no dia 23 de junho de 2017. Ela é o ponto alto da luta final com o Apocalypse.

2. Plano de Lex Luthor

Apesar de não ter curtido a atuação do Jesse Eisenberg (por ter achado muito parecido com um coringa) e ter criticado parte do roteiro, devo confessar que o plano de colocar o Batman contra o Superman e arquitetar toda a conspiração foi interessante, mesmo que não tenha tido alguma justificativa ou motivação. Ele queria apenas o caos? Matar o superman? Dominar o mundo? Enfim.

3. Batman mais sombrio

De fato, Ben Affleck não decepcionou ao encarnar um Bruce Wayne mais maduro e sombrio. Gostei do filme ter dado um tom mais violento e amargurado ao personagem. Não acompanhei os quadrinhos, mas segundo a crítica do G1, o Batman aqui foi totalmente inspirado na versão do super-herói da HQ “Cavaleiro das Trevas” (1986), escrita por Frank Miller. Ele não teve uma atuação brilhante, mas foi digna ao personagem.

4.Aparição de outros heróis

Jason Momoa, Aquaman, Dc Comics
Fonte: Denofgeek.com

No filme, em um dos arquivos do Lex Luthor que foram roubados pelo Batman, vemos que ele pesquisou outros seres com poderes supra-humanos! Dentre eles, aparecem o aquaman (Jason Momoa) e o Flash (Ezra Miller). O filme consegue dar a deixa para o longa da Liga da Justiça-Parte 1, que será lançado em 10 de novembro de 2017. De acordo com o My Entertainment World, a principal ameaça será o vilão Darkseid. Confira a sinopse não-oficial divulgada no site:

 Os maiores heróis do mundo estão reunidos para formar a Liga da Justiça, no qual vão combater uma ameça que está além das suas capacidades individuais. A história envolve Darkseid, que planeja a destruição da Terra por meio de uma arma que colocará Apokolips, planeta natal do vilão, no lugar do nosso planeta.

 Então, para mim, o filme é médio. Podia ter sido bem melhor, claro! Zack Snyder deve melhorar nos próximos! Pelo menos, eu espero! Menos falhas no roteiro, mais personagens críveis, condizentes com a sua própria história, please!
Espero que tenham gostado do post!
Com amor,
R@ph@

Gostou? Deixe seu comentário

Comentários

2 Comentários em #Crítica: Batman v Superman

    • Raphaela Queiroz
      28 de março de 2016 at 16:46

      Que bom! Assiste e depois me diz o que você achou! Bjos