Oi, pessoal! Primeiro, eu quero me desculpar pelo atraso nas postagens 😊. Realmente, minha vida está uma correria e acabei deixando o blog de lado 😢. Fiz várias entrevistas e matérias que ainda não foram publicadas aqui. Sem falar que tem tanta coisa pra postar sobre este momento que eu estou vivendo, que nem sei por onde começar. Também tem muita série e filme que gostaria de comentar com vocês! Ah! Também tem dicas de restaurantes!😋.  Não quero abandonar o Blog. Gosto tanto desse espaço, de me expressar, de compartilhar as minhas dicas, os meus pensamentos e emoções por aqui.  A troca é muito boa! E isso é mais legal! Mas, vamos ao que interessa! Hahaha

Muita correria e cansaço! Último trimestre! 🤰
Muita correria e cansaço! Último trimestre! 🤰

Hoje quero comentar com vocês (com bastante atraso por sinal 😁), sobre o curso para gestante que eu participei! Como contei antes, eu sou marinheira de primeira viagem, e quando surgiu a chance de tirar dúvidas com especialistas, não pensei duas vezes! E não me arrependi. O curso foi muito legal, principalmente, para quem está passando pela primeira gestação 🙋.

Durante quase oito horas, tivemos palestras com a obstetra Cynthia Lins, o psicólogo Wagner Costa, a doula Camila Alves e o pediatra Ricardo Loureiro, que abordaram os seguintes assuntos:

A importância do pré-natal.
– O papel do pediatra na sala de parto.
– Os segredos da amamentação.
– Se o bebê engasgar, o que fazer?
– O mistério das fraldas e do enxoval, como preparar?
– Convivendo com a ansiedade durante a gestação.
Aqui a Dra. Cynthia fala um pouco sobre o pré-natal. Ela tratou sobre a necessidade da gestante ter o cartão sempre na bolsa. A palestra foi muito descontraída, mas também mega informativa. Créditos: Nascer.
Aqui a Dra. Cynthia fala um pouco sobre o pré-natal. Ela tratou sobre a necessidade da gestante ter o cartão sempre na bolsa. A palestra foi muito descontraída, mas também mega informativa. Créditos: Nascer.

Ao longo do curso, nós aprendemos a usar o sling (aquele tecido que enrolamos no corpo para carregar o bebê), tivemos uma roda de conversa e uma sessão de relaxamento. Esse “tira-dúvidas” foi organizado pelo grupo Nascer: Ciência e Tradição na Gestação e no Parto. A proposta deles é realizar sempre cursos relacionados à maternidade.

Equipe que promoveu as palestras durante o curso! Todos foram bem solícitos com as milhares de dúvidas dos futuros pais, o que ajudou a reduzir um pouco a ansiedade e os medos em relação ao que nos espera com a vinda do bebê!
Equipe que promoveu as palestras durante o curso! Todos foram bem solícitos com as milhares de dúvidas dos futuros pais, o que ajudou a reduzir um pouco a ansiedade e os medos em relação ao que nos espera com a vinda do bebê! Créditos: Nascer.

Aprendi muita coisa durante o curso, como por exemplo, de que o Pré-natal deve ser feito antes da gravidez (Parece óbvio, mas eu não sabia hihihi). Assim, o médico poderá acompanhar a futura mamãe de modo mais eficaz, sem falar que as chances de a gestação ser bem-sucedida são bem maiores 🙏.

Eles falaram ainda sobre os tipos de parto, o pós-parto, a amamentação, os cuidados com o recém-nascido, primeiros socorros no caso de engasgos e muito mais! Uma das coisas mais interessantes que eu percebi no curso é que os pais estão cada vez mais participativos. Meu marido estava um pouco receoso de ser o único homem no curso. Quando chegamos lá, muitos esposos foram dar apoio e tirar dúvidas junto com as suas companheiras 😍👏👏👏. Achei bem bacana! Afinal de contas, a gente tem que acabar com a cultura do “Cadê a mãe dessa criança?”. Educação e amor devem ser dados pelo casal, que se torna um só quando um ser humano fofo vem ao mundo😌.

Todo mundo que participou do curso! Vale a pena! Fiquem ligados na página do Nascer para saber dos próximos treinamentos.
Todo mundo que participou do curso! Valeu super a pena! Fiquem ligados na página do Nascer para saber dos próximos treinamentos.

No próximo post, vou falar aqui da visita antecipada (Dica do curso!!) que fizemos na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, que é a única pública no estado de Roraima.

Gostou? Deixe seu comentário

Comentários

Comentários fechados!.