O jornalista roraimense Aldenor Pimentel exibe o cordel Deus para Presidência. Foto: Edgar Borges.
O jornalista roraimense Aldenor Pimentel exibe o cordel “Deus para Presidência”. Foto: Edgar Borges.

Certa vez, o jornalista roraimense Aldenor Pimentel estava lendo um cartoon. No desenho, várias pessoas estavam em uma manifestação pública, onde seguravam uma faixa com a inscrição: “Queremos Deus para presidência!”. Ele parou um momento e pensou: “E se isso fosse verdade? Como seria se Ele fosse presidente do Brasil?”.  Nesta época, Aldenor anotou a ideia que hoje está materializada no cordel “Deus para Presidência”, da Coleção Barbante.

Foto: Imaginauta Edições.
A editora selecionou apenas cinco obras em língua portuguesa. Foto: Imaginauta Edições.

Primeiro livro solo do escritor, a obra apresenta apenas sete páginas, que abordam, de maneira bem-humorada, a entrada de Deus na política e a sua posse como presidente do Brasil.  A narrativa é daquelas que prendem a atenção do leitor, levando-o a chegar logo ao final da história para saber se realmente o Pai conseguiu reconstruir este País.

“Deus para Presidência” é um tipo de livro que você lê em 15 minutos (até menos), e ao final, reflete por 1 hora. Por isso, é ótimo para ser inserido em escolas e espaços educativos.

 O cordel foi publicado pela editora portuguesa Imaginauta Edições.  Quem tiver interesse em adquiri-lo, pode pedir a obra no e-mail aldenor_pimentel@yahoo.com.br, no Espaço Cultural Harmonia e ritmo em Boa Vista (Nova Canaã).  Você também pode comprar “Deus para Presidência” nos Saraus da Lona Poética promovidos pelo Coletivo Caimbé. O livro custa apenas R$ 3.

Política, Deus para Presidência, obra, crise política, presidente, Brasil, Congresso, roraima, roraimense

Sobre o autor: Aldenor Pimentel é  jornalista, roraimense, doutorando em Comunicação, poeta, escritor, cineasta, militante e consultor na área da cultura. Pimentel recebeu mais de dez prêmios e menções honrosas em concursos nacionais de contos e poemas.

Vamos valorizar a literatura do nosso Estado, pessoal! heart

Gostou? Deixe seu comentário

Comentários

2 Comentários em Deus para Presidência é o novo livro do roraimense Aldenor Pimentel

    • Raphaela Queiroz
      26 de junho de 2016 at 22:40

      Parabéns pelo cordel, Aldenor! Desejo sucesso e que tenha muitas vendas! bjos

      Responder

Deixe uma resposta