Le garage

Ao dizer que “Gastronomia é comer olhando para o céu”, o escritor e dramaturgo Millôr Fernandes traduziu o sentimento daquelas pessoas que, assim como eu, apreciam uma boa comida. Afinal de contas, alimentar-se não é apenas um ato de sobrevivência, mas uma arte que mistura sensações individuais e coletivas, histórias e culturas.

Quem mora em Roraima ou pretende vir para cá, pode ter esta experiência gastronômica no Le Garage, um espaço dedicado à comida gourmet localizado em Boa Vista.

Comando pelo chef Beto Bellini, o restaurante segue a tendência “portas fechadas”, ou seja, é uma casa em que você pode desfrutar de jantares intimistas, com reservas pagas antecipadamente. O cardápio é predefinido e divulgado nas redes sociais.

A proposta do Le Garage é fazer com que os convidados tenham uma vivência gastronômica fora dos padrões. Então, esqueça os garçons, maîtres ou outras formalidades. O foco aqui é sentir-se em casa, reunir os amigos em volta da mesa, conversar sobre culinária ou outros assuntos e, principalmente, comer bem.

 Fui à primeira edição do Le Garage, que foi realizada em fevereiro deste ano.  O jantar foi servido pontualmente às 20h e o menu foi o seguinte:

 ✅Couvert

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Torradas acompanhadas de manteiga ghee de ervas

✅Entrada

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Salada caprese molecular.

Dá para acreditar que o conteúdo desta taça é uma salada caprese (tomate, queijo e manjericão)? Quem gosta de cozinhar ou mesmo apreciar uma boa comida, vale a pena pesquisar um pouco sobre culinária molecular. Se você tiver curiosidade sobre este assunto, basta ir no blog Prato Fundo ou ir no YT que tem vários vídeos incríveis sobre o tema!

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Batatas ao vinho assadas no forno, cobertas com cream tártaro e crispies de bacon.

Gente, o que dizer desta batata?? D-I-V-I-N-A!! smile yes

✅ Prato Principal

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Bife de chorizo ao ponto, com três molhos disponíveis na mesa (chimichurri; morango com pimenta; alho e óleo), acompanhado com o Golden Rice (feito de açafrão, lâminas de castanhas do Brasil, laranja e folhas de salsão), purê de abóbora com parmesão, 1 ovo pochet com ervas e farofinha de torradas.

O molho de morango com pimenta fez muito sucesso com o bife! O purê de abóbora levíssimo e muito gostoso o arroz!

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Farofa

✅Sobremesa

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Mini Pudim Jack n´Daniels

O mais legal do Le Garage é que o Beto explica como os ingredientes foram utilizados em cada prato, a combinação entre eles, etc. Você conversa sobre gastronomia, aprende um pouco e experimenta algo novo e delicioso! Super recomendo!! Vale levar amigos, ir com o seu companheiro (a), com filhos e, até mesmo, ir sozinho (a).

O preço do jantar muda de acordo com o menu. Na edição que eu fui, o valor cobrado foi de R$ 100 por pessoa (couvert, entrada, prato e sobremesa). As bebidas são cobradas à parte.

No dia 24 de março, às 20h, a casa vai oferecer um novo jantar, voltado à comida italiana (Minha preferida! <3). Serão servidos os pratos:

Entrada 
Brusquetas Especiais ao balsâmico.

Jantar
Entradas: Sopa de capeletti e espaguete ao pesto Pratos Principais: Tortei recheado com ragu de abóbora e carne de sol e Risoto Napolitano acompanhado de sobrecoxa de frango com cobertura crocante de ervas.

Sobremesa 
Canolli com Ganache de cappuccino

O valor da edição de março do Le Garage é de R$70, por pessoa. Bebidas não inclusas. As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp, por meio do telefone 98116-3697. O pagamento deve ser feito por depósito bancário. Quem quiser ficar por dentro da programação do restaurante, basta adicionar o Beto Bellini no facebook!

Espero que tenham gostado do post!! #FicaaDica para quem quer um dia especial!!

Com amor!

R@ph@

 

Gostou? Deixe seu comentário

Comentários

5 Comentários em Le Garage: Gastronomia de alto nível em Boa Vista

  1. Leilyane
    22 de março de 2016 at 23:43

    Comentário

  2. Leilyane
    22 de março de 2016 at 23:45

    Adorei o post! Espero outros no estilo kkkkk (não sei se vc lembra, mas eu tinha até pedido). E palmas pro chef, a iniciativa é louvável, achei super corajoso.

    • Raphaela Queiroz
      23 de março de 2016 at 15:36

      Que bom, meu amor! Fico feliz de você ter gostado! hahhaa Quando vier a Boa Vista, passa lá no Le Garage que vale a pena!! Bjos

  3. AngelaSeape
    13 de janeiro de 2017 at 21:42

    You always do the right thing. God Bless you.
    Thank you