Ao dizer que “Gastronomia é comer olhando para o céu”, o escritor e dramaturgo Millôr Fernandes traduziu o sentimento daquelas pessoas que, assim como eu, apreciam uma boa comida. Afinal de contas, alimentar-se não é apenas um ato de sobrevivência, mas uma arte que mistura sensações individuais e coletivas, histórias e culturas.
Quem mora em Roraima ou pretende vir para cá, pode ter esta experiência gastronômica no Le Garage, um espaço dedicado à comida gourmet localizado em Boa Vista.
Comando pelo chef Beto Bellini, o restaurante segue a tendência “portas fechadas”, ou seja, é uma casa em que você pode desfrutar de jantares intimistas, com reservas pagas antecipadamente. O cardápio é predefinido e divulgado nas redes sociais.
A proposta do Le Garage é fazer com que os convidados tenham uma vivência gastronômica fora dos padrões. Então, esqueça os garçons, maîtres ou outras formalidades. O foco aqui é sentir-se em casa, reunir os amigos em volta da mesa, conversar sobre culinária ou outros assuntos e, principalmente, comer bem.
Fui à primeira edição do Le Garage, que foi realizada em fevereiro deste ano. O jantar foi servido pontualmente às 20h e o menu foi o seguinte:
✅Couvert

✅Entrada

Dá para acreditar que o conteúdo desta taça é uma salada caprese (tomate, queijo e manjericão)? Quem gosta de cozinhar ou mesmo apreciar uma boa comida, vale a pena pesquisar um pouco sobre culinária molecular. Se você tiver curiosidade sobre este assunto, basta ir no blog Prato Fundo ou ir no YT que tem vários vídeos incríveis sobre o tema!

Gente, o que dizer desta batata?? D-I-V-I-N-A!!
✅ Prato Principal

O molho de morango com pimenta fez muito sucesso com o bife! O purê de abóbora levíssimo e muito gostoso o arroz!

✅Sobremesa

O mais legal do Le Garage é que o Beto explica como os ingredientes foram utilizados em cada prato, a combinação entre eles, etc. Você conversa sobre gastronomia, aprende um pouco e experimenta algo novo e delicioso! Super recomendo!! Vale levar amigos, ir com o seu companheiro (a), com filhos e, até mesmo, ir sozinho (a).
O preço do jantar muda de acordo com o menu. Na edição que eu fui, o valor cobrado foi de R$ 100 por pessoa (couvert, entrada, prato e sobremesa). As bebidas são cobradas à parte.
No dia 24 de março, às 20h, a casa vai oferecer um novo jantar, voltado à comida italiana (Minha preferida! <3). Serão servidos os pratos:
✅Entrada
Brusquetas Especiais ao balsâmico.
✅Jantar
Entradas: Sopa de capeletti e espaguete ao pesto Pratos Principais: Tortei recheado com ragu de abóbora e carne de sol e Risoto Napolitano acompanhado de sobrecoxa de frango com cobertura crocante de ervas.
✅Sobremesa
Canolli com Ganache de cappuccino
O valor da edição de março do Le Garage é de R$70, por pessoa. Bebidas não inclusas. As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp, por meio do telefone 98116-3697. O pagamento deve ser feito por depósito bancário. Quem quiser ficar por dentro da programação do restaurante, basta adicionar o Beto Bellini no facebook!
Espero que tenham gostado do post!! #FicaaDica para quem quer um dia especial!!
Com amor!
R@ph@
Leilyane
22 de Março de 2016 at 23:43Comentário
Leilyane
22 de Março de 2016 at 23:45Adorei o post! Espero outros no estilo kkkkk (não sei se vc lembra, mas eu tinha até pedido). E palmas pro chef, a iniciativa é louvável, achei super corajoso.
Raphaela Queiroz
23 de Março de 2016 at 15:36Que bom, meu amor! Fico feliz de você ter gostado! hahhaa Quando vier a Boa Vista, passa lá no Le Garage que vale a pena!! Bjos
Raphaela Queiroz
21 de dezembro de 2016 at 20:07Hi, Anna! Send me a e-mail, please! raphaelaqueiroz@outlook.com
AngelaSeape
13 de Janeiro de 2017 at 21:42You always do the right thing. God Bless you.
Thank you