[1112921]-1112

Sou casada há 4 anos e nunca tivemos vontade de fazer uma cerimônia tradicional (Igreja + festão). Não temos paciência para pensar em decorador, local para festa, vestido, bufê e, por fim, no estresse maior, lista de convidados. Admiro quem sonha com tudo isso, maaaas não é pra mim. Sempre pensei que, se fosse para celebrar, seria apenas nós dois em uma viagem. Então, nós pensamos: Já que vamos para Las Vegas, porque não casar lá? E, assim, começou a nossa jornada em busca deste sonho e foi tudo perfeito!

Comecei a pesquisar sobre o assunto no google e encontrei alguns sites e blogs que relatavam como é casar lá. Dentre os que eu li, destaco o Viaje na Viagem, o Dicas de Las Vegas e o Vestida de Noiva. Também busquei informações na empresa Cerimonial Las Vegas e no TripAdvisor.

Depois de muito procurar, eu encontrei duas capelas que eram as mais famosas e tradicionais de Las Vegas: a Graceland Wedding Chapel e a Chapel of the Flowers.

Para quem não sabe, foi na Graceland que o Bon Jovi casou com a Dorothea Hurley, em 1989, sua namorada nos tempos de colégio. Essa capela é famosa por ter cerimônias com o Elvis Presley. Há vários pacotes disponíveis, nos quais o dublê canta uma ou duas músicas do Rei do Rock ao levar a noiva para o altar. Lá também tem cerimônias tradicionais, mas o carro-chefe é mesmo o Elvis.

Pelo que vi nas fotos do site e nas imagens disponíveis no google, não achei muito bonita a capela Graceland. Parecia meio kitsch. Mas, vale pela experiência. Todos os relatos que eu li, ressaltam que a cerimônia lá é bem divertida.

Durante a procura por capelas, descobri que a Chapel of the flowers tem um estilo mais tradicional e fui conferir o site. Todas as capelas são bonitas e eles tem várias opções de pacotes, que vão do mais simples até um super luxuoso com direito a helicóptero levando ao Grand Canyon!

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Fachada de uma das capelas da Chapel of the flowers

Bom, estava em dúvida entre as duas capelas, mas depois que conversei com o meu marido, nós escolhemos a Chapel of the flowers!! Optamos por um dos pacotes mais baratos, que contém os seguintes itens: Limosine, buquê, flor de lapela, capela, 14 fotografias, 1 DVD, uma champagne, duas taças, uma declaração de casamento e transmissão ao vivo pela internet. O serviço conta ainda com um cerimonial e o ministro para celebrar o casamento em inglês. No nosso caso, como queríamos que nossos parentes entendessem toda a cerimônia, contratamos um ministro que falava português, o que é cobrado à parte (U$ 100). O gasto total foi de aproximadamente  R$ 4. 500, incluindo as fotos que eu comprei a mais (eram apenas 14 no pacote. Quem resiste?rsrs).

Decidido o pacote, a data e a hora do casamento, começamos a nos comunicar com a nossa cerimonialista por e-mail. Ela queria saber qual a cor do buquê escolhida por mim, se tinha alguma música especial, etc. Dias antes da viagem, ela pediu que avisássemos da nossa chegada e o endereço no qual estávamos hospedados para a Limosine nos pegar para a cerimônia. Para economizar, preferi trazer o vestido do Brasil e meu marido comprou o terno dele lá.

Ao chegar à Chapel of the Flowers

O casamento estava marcado para às 11h30 (horário de Nevada). Pensava em me arrumar no próprio hotel, mas descobri no início da manhã da cerimônia que o salão de beleza abriria apenas às 10h. Então, acabei me arrumando sozinha. Meia hora antes do horário marcado do casório, estávamos no saguão do Hotel aguardando a limousine e com uma expectativa crescente! Ao sair do quarto, nos corredores e elevadores do hotel, você vira o centro das atenções e todos passam a te olhar de forma carinhosa e desejam felicidades! Tem coisa mais bonita do que desconhecidos desejarem o bem pra você sem ao menos te conhecer? Foi mágico!

O carro atrasou meia hora e já começamos a ficarmos apreensivos. Voltamos ao quarto e entramos em contato com a nossa cerimonialista, que prontamente nos atendeu e disse que o motorista estava a caminho. Enfim, ele chega e entramos na limousine parecendo crianças! Hahahaha!

[1112921]-1009
Assinando o formulário para o casório.

Em 15 minutos chegamos à Capela e somos recepcionados pelas fotógrafas (super fofas!). Elas já começam a clicar fora da capela e pegam todos os momentos. No atendimento, conhecemos pessoalmente a nossa cerimonialista, que é muito atenciosa (aliás, todos lá são!). Eles pedem para tirarmos as nossas alianças para as fotos, preenchemos um formulário com nossos dados e somos apresentados ao nosso ministro. Logo em seguida, eles nos levam a uma sala reservada para conversarmos com o religioso, que quer conhecer um pouco sobre a nossa história. Passados 10 minutos, meu marido é retirado da sala e encaminhado ao altar junto com o ministro. Eu fico do lado de fora do salão, onde me preparam para a entrada. Como não escolhi nenhuma música especial, eles tocam a marcha nupcial, entregam o buquê e dão o start para eu ir ao encontro do meu marido.

[1112921]-1022
Minha entrada. Tava super nervosa e com medo de escorregar. Sou muito desastrada!rsrsrs

Nós ficamos muito nervosos e emocionados. Renovamos os nossos votos e ficamos sensibilizados com as palavras do sacerdote. A cerimônia durou apenas 30 minutos e fomos para a sessão de fotos na área externa da Capela.

Mais de 500 fotos depois, fomos encaminhados para uma sala no qual nos entregam as imagens, o champanhe, duas taças, as velas que simbolizam a renovação dos votos, a declaração de casamento, bilhetes de todos os funcionários que atuaram na nossa cerimônia desejando felicidades (fofos!) e o DVD com o vídeo da transmissão ao vivo. Resolvi comprar o restante das fotos tiradas pelas fotógrafas (custou U$ 850) e ganhei um mouse pad personalizado com nossa foto. Valeu MUITO a pena!

[1112921]-1073
O ministro aguardamos nós falarmos os nossos votos
[1112921]-1067
Ainda durante a cerimônia. Ritual de acender as velas. Segundo o pessoal da Capela, devemos acendê-la todos os anos, no aniversário da renovação dos votos, como uma forma de lembrarmos o quanto é importante recordar a importância do nosso relacionamento. Achei lindo!
[1112921]-1102
Nós
[1112921]-1103
Outro cenário que pode ser utilizado para casamentos. Só que não é possível transmitir a cerimônia deste local.

[1112921]-1097

[1112921]-1141

Na saída, pedimos para o nosso motorista nos levar para o hotel The Venetian, que é inspirado em Veneza, na Itália. A limousine parou na entrada do hotel e é maravilhoso todo mundo olhar para você e sorrir! Os turistas tiravam fotos da gente! Ficavam encantados tanto quanto nós! O Venetian é um dos hoteis mais chiques e bonitos de Vegas! Do teto, recheado de afrescos e pinturas inspiradas nos artistas renascentistas, ao chão decorado, tudo é lindo demais! Sinceramente, foi um dos que eu mais gostei! Tudo é muito impressionante por lá! Para você ter uma ideia, eles reproduziram os canais venezianos dentro do hotel, no qual é possível passear de gôndola! Por sinal, os gandoleiros são um espetáculo à parte, porque eles cantam lindamente!

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Saguão do The Venetian é ostentação pura, né? Um dos hotéis mais lindos que visitamos!

Fomos almoçar no Zeffirino (Comida italiana, claro! Rsrs) e, do local da nossa mesa, tivemos uma vista privilegiada de todo o hotel e podemos ouvir a voz dos gandoleiros, que ecoava por todo lugar tornando o ambiente ainda mais especial!

De lá, fomos comprar ingressos para o passeio de gôndola! Existem dois preços: o mais barato, que custa 21 dólares por pessoa, com a gôndola compartilhada. Já se você quer um passeio privado, você vai ter que desembolsar 81 dólares. Não sei se tivemos sorte de não ter um grupo que quisesse dividir a gôndola conosco ou se foi pelo fato de estarmos vestidos para o casamento, o fato é que pagamos apenas 21 dólares e passeamos sozinhos no barco! Durante todo o trajeto, o gandoleiro (a) parava para cantar! Muitos turistas olhavam, acenavam e tiravam fotos da gente na gôndola! A gandoleira disse que se quiséssemos, poderíamos voltar lá para casar da próxima vez! Sim, se você quiser, há um barco específico no qual são realizados casamentos!

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Fachada do Restaurante. Grandes nomes da música já degustaram do menu daqui como Luciano Pavaroti, Celine Dion, Sophia Loren e Frank Sinatra. Uma delícia!
Corredor que leva ao cassino do The Venetian
Eles não economizaram no cenário, definitivamente.

Após o passeio de gôndola, fomos dar um giro pelo resort, que tem 38 restaurantes, lojas luxuosas e muito mais!

Encerramos a nossa ida ao The Venetian e fomos direto para o nosso hotel para nos prepararmos, porque ainda tínhamos que ir ao Rock In Rio! No próximo post, conto tudo o que rolou no primeiro dia do Festival!

É isso! Espero que vocês tenham gostado do post! Qualquer dúvida, é só mandar um feedback nos comentários. Bjos e tudo de bom!