Hoje de madrugada acontece a pré-estreia de “Capitão América: Guerra Civil”, um dos filmes mais esperados do universo Marvel. O filme é dirigido pelos irmãos Anthony e Joseph Russo e dá continuidade aos eventos ocorridos em “Capitão América: Soldado invernal” e nos “Vingadores”.
A sinopse oficial do longa é a seguinte:
“Capitão América: Guerra Civil encontra Steve Rogers (Chris Evans) liderando o recém-formado time de Vingadores em seus esforços continuados para proteger a humanidade. Mas, depois que um novo incidente envolvendo os Vingadores resulta num dano colateral, a pressão política se levanta para instaurar um sistema de contagem liderado por um órgão governamental para supervisionar e dirigir a equipe.
O novo status quo divide os Vingadores, resultando em dois campos: um liderado por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores permaneçam livres para defender a humanidade sem a interferência do governo; o outro seguindo a surpreendente decisão de Tony Stark (Robert Downey Jr.) em apoio à supervisão e contagem do governo.”
A crítica especializada destacou que o filme, como todos da Marvel, é bem-humorado e empolgante. No geral, as notas foram positivas. Mas, o G1 destacou que os diretores deixaram algumas pontas soltas.

Como o resumo indica, nesta sequência teremos o embate entre o #TeamCapitãoAmérica, que conta com o soldado invernal, Gavião Arqueiro, Falcão, o Homem-Formiga e Agente 13. E, do outro lado, #TeamHomemdeferro, com o Pantera Negra, Visão, Viúva Negra e o Máquina de Guerra.

O filme aborda que os políticos estão preocupados com a invasão de super-heróis e com as consequências causadas pelos conflitos envolvendo os guerreiros e os vilões. Por causa disso, eles determinam que os heróis sejam obrigados a revelar a sua identidade, treinar soldados e serem comandados pela SHIELD. Tony Stark é a favor desta decisão, por se sentir culpado pelo que aconteceu nos “Vingadores: Era de Ultron”. Mas, o Steve Rogers é contra, por acreditar que a decisão fere as liberdades individuais.

Quem viu o filme garante que o destaque vai para a aparição do Homem-Aranha e o Pantera Negra.
“Capitão América: Guerra Civil” tem duração de 2h30. O Cinemark e o Cine Araújo irão exibir o longa dublado e legendado. O Cine Super K somente dublado. A programação da pré-estreia começa hoje, às 00h, em todos os cinemas!
Ah! Não esqueçam de esperar o final dos créditos! Vai valer a pena!!!
Com amor,
R@ph@