Cerro Cathedral!
Turistas praticando esqui e snowboard em Cerro Cathedral!

Hoje vocês vão ficar sabendo tudo o que rolou no nosso segundo dia em Bariloche! heart Fomos conhecer o Cerro Cathedral, uma das melhores pistas de esqui da América Latina. Compramos nosso passeio no hostel Inn. O pacote incluía traslado, aula de esqui e aluguel de equipamentos para o esporte. Tudo saiu, à época, por 350 pesos, aproximadamente, 150 reais.

Situado a 19 km da sede de São Carlos de Bariloche, Cerro Cathedral oferece 38 meios de elevação para a prática de esqui. Mas, o lugar não se restringe apenas a este esporte, sendo possível a prática de snowboard, alpinismo, trekking e o esquibunda. O passeio de teleférico para conhecer as pistas de esqui custa 120 pesos.

Cerro Cathedral
Cerro Cathedral

A minha experiência com o esqui foi bem curta, aliás, curtíssima. É muito difícil andar com aquelas botas, sem falar que elas devem ficar bem apertadas na perna, o que incomoda bastante. A aula começa com o instrutor nos ensinando como encaixar as botas no esqui. Depois, ele mostra como andar no esqui. Nesta etapa, já tive vontade de desistir laugh. Sem falar que, por incrível que pareça, a gente começa a suar. Acabei fugindo da aula antes de treinar com os dois esquis.

Esqui, cansa e muito! rsrs
Esqui, cansa e muito! rsrs sarcastic

Pela minha pouca experiência, acho que snowboard é muito mais difícil. Quem já anda de skate, provavelmente, terá mais facilidade. As crianças, por serem mais corajosas que os adultos, adoram! Há aulas direcionadas para elas! O parque tem segurança para crianças e adultos. Caso alguém se machuque, o atendimento é rápido.

Dentro de Cerro, há algumas das mais famosas chocolaterias de Bariloche, a Mamuschka e Rapa Nui. Existem restaurantes e lanchonetes, bem como refúgios no alto das montanhas.

Mamuschka <3. Quem lembra da novela Da cor do pecado aí? hahahah
Mamuschka
Outra chocolateria famosa: Rapa Nui <3!
Outra chocolateria famosa: Rapa Nui <3!

O Cathedral abre a partir das 09h e funciona até às 17h. Além do transfer, pode-se chegar lá de táxi. Há também um serviço de ônibus disponível a cada 30 minutos.

Fiquem com a galeria de fotos de Cerro Cathedral! Lindo lugar! É diversão pra toda a família!

Após o passeio em Cathedral, fomos visitar o Museu e a Fábrica de Chocolates Fenoglio. Fundada em 1947 pelo casal de italianos Aldo e Inés Fenoglio, é a primeira fábrica de chocolates artesanais da Argentina. Atualmente, a Fábrica apresenta mais de 150 variedades de chocolates. Hoje em dia, a marca Fenoglio pertence à Havanna, famosa empresa argentina de Alfajores heart. O museu tem visitas guiadas a cada 20 minutos. O ingresso custa 15 pesos.

Entrada da Fenoglio! No Paraíso <3!! Mucho amÔ!
Entrada da Fenoglio! No Paraíso <3!! Mucho amÔ!

Depois de experimentar boa parte dos chocolates argentinos, cheguei à conclusão que os da Fenoglio são os melhores. Foram os chocolates mais gostosos que eu já comi na minha vida!!Pena que eles não expandiram o mercado para todo o Brasil heart .

Fenoglio, chocolates, vício de chocolate, raphaela, chocolovers, argentina, bariloche, viagem, turismo, lazer
Fachada Fenoglio!
Cacau, chocolate, turismo, viagem, lazer, chocolovers, argentina, bariloche
Entrada da área do Museu! A foto mostra algumas características do cacau!

chocolate, bariloche, argentina, fenoglio

bariloche, argentina, chocolate, museu, fenoglio
As origens do Chocolate!
museu, fenoglio, chocolate, love, chocolovers, bariloche, argentina
Peças utilizadas na fabricação do chocolate!

fenoglio, cacau, argentina, bariloche, viagem,turismo

fenoglio, argentina, bariloche, turismo, love
Evolução do chocolate!
Chocolate, fenoglio, bariloche, argentina, viagem, turismo
Depois da exposição, podemos conferir as tentações à venda na Fenoglio! Gente, são todos deliciosos!
Chocolate, fenoglio, bariloche, argentina
Outros detalhes maravilhosos! Dá vontade de levar tudo! <3
????????????????????????????????????
SOCORROOOO! bravo
Fábrica de Chocolates!
Fábrica de Chocolates!

A visita ao Museu é enriquecedora. Os funcionários da Fenoglio nos mostram passo a passo a história do Chocolate, desde a origem nas civilizações pré-colombianas da América Central até a atualidade. O turista fica por dentro das diversas curiosidades envolvendo o doce, enquanto você bebe um delicioso chocolate quente.

Trouxe uma caixa enorme de chocolates de lá. Comi cada um vagarosamente, para demorar mais tempo para acabar. Depois, bateu uma tristeza de saber que não tenho como comprá-lo ali na esquina  cry .

Vale a pena experimentar os chocolates da Havanna também! Eles entregam para todo o Brasil! <3 Delícia!!!  declare

É isso pessoal!! Espero que tenham gostado! bye

Gostou? Deixe seu comentário

Comentários

1 Comentário em SEGUNDO DIA EM BARILOCHE!!

  1. Suelen Belo
    19 de julho de 2016 at 21:57

    Já quero comer desses chocolates!
    Amei essa matéria no blog!!!

    Responder

Deixe uma resposta