Certo dia, eu estava procurando uma série bacana para assistir no Netflix. Li vários títulos até parar em um: Jane, The Virgin. Já tinha ouvido falar desta série, mas apesar de muitas pessoas a elogiarem, nunca botei muita fé na atração. Achava a história muito “sem pé nem cabeça”. Eu explico: Jane é uma jovem latina, descendente de venezuelanos, que ainda é virgem. Após passar por uma inseminação artificial, ela fica grávida.

Quando eu li a sinopse, eu pensei: “Essa série deve ser um saco! Super sem noção! Vou assistir só para confirmar o quanto é ruim!” (:sarcastic:).  Gente, eu queimei a língua quando vi o primeiro episódio de Jane, The Virgin! E digo pra todo mundo: Essa série é maravilhosa! (:give_rose:)

Vocês devem pensar: “Rapha, essa história é absurda!”. De fato, ela é sim! Mas, o enredo foi construído com tanto cuidado, os atores são tão talentosos e a série é tão completa que o fato da Jane ser virgem e grávida acaba sendo um detalhe!

Veja os motivos para você dar um voto de confiança para essa série maravilhosa!

1.O ENREDO

Apesar de parecer absurda a ideia da gravidez de uma virgem, a história acontece de maneira espontânea.

Jane tem 23 anos e mora em Miami, com sua mãe, Xiomara, e sua avó, Alba. Influenciada pelas histórias românticas das telenovelas latinas, ela cultivou desde criança o sonho de ser escritora. Nesta época, a avó de Jane a aconselhou de maneira enfática que a mulher só deve perder a virgindade depois do casamento. O problema é que ao fazer uma consulta médica, ela passa por um procedimento de inseminação artificial e, depois, descobre que está grávida. A vida da Jane muda completamente depois disso e ela enfrenta vários desafios dignos de um dramalhão mexicano. Ela tem que contar para o noivo, o policial Michael Cordero, que está esperando um filho de outro homem. Pior, que o dito-cujo não só é o pai do bebê como é um paquera do passado e dono do hotel onde ela trabalha. Aí você já viu no que vai dar: confusão certa!

2.O Narrador

Cada episódio da série é marcado pela presença do narrador, que comenta as falas dos personagens e conta as histórias do passado da família Villanueva. A voz marcante do seriado é de Anthony Mendez. Nascido no Bronx, em Nova York, ele coloca um sotaque latino na narração, o que é ótimo para contar a história da Jane. Sem falar, que ele faz comentários sobre o que acontece na vida dos personagens. Anthony é tão talentoso, que já foi indicado duas vezes ao Emmy.

Anthony Mendez

3. PAI DA JANE

O ator mexicano Jaime Camil já era conhecido dos brasileiros. Ele atuou em A feia mais bela e outras novelas latinas de sucesso por aqui. Para os curiosos, ele namorou a Adriane Galisteu por algum tempo. Na série, ele interpreta Rogelio, pai da Jane e um ator super famoso. O personagem é egocêntrico, mas tem bom coração. A interpretação do Jaime está sensacional, porque ele é bem caricato, o que torna tudo muito engraçado.

Jaime Camil está ótimo como Rogelio de la Vega.

4. TEM SUSPENSE

O noivo de Jane, Michael Cordero (Brett Dier), é detetive. Ele investiga Sin Rostro, um traficante de drogas e assassino. A perseguição para encontrar esse criminoso e as inúmeras reviravoltas dão um tom empolgante para a série.

5. TRATA DE FORMA BEM-HUMORADA O ROMANTISMO DAS NOVELAS LATINAS

A série brinca com a maneira como as histórias são contadas nas novelas latinas. As expressões exageradas de Rogelio nas gravações, as famílias acompanhando as novelas pela TV, a narração, o triângulo amoroso entre Jane, Michael e Rafael (Justin Baldoni), enfim, tudo remete ao amor e ao aspecto passional das telenovelas latinas. Jane, The virgin, por sinal, é baseada em uma novela venezuelana. Para o ator Jaime Camil, a atração presta uma homenagem a todas as novelas latinas.

A terceira temporada de Jane, The Virgin estreia dia 17 de outubro nos Estados Unidos. O Netflix disponibilizou apenas a primeira temporada. Vale muito a pena! Assistam! Depois conta aqui o que achou da série! ;)

Venha! O abraço dado por Rogelio é como um pé de coelho!

Gostou? Deixe seu comentário

Comentários

14 Comentários em Você precisa assistir Jane, The Virgin no Netflix!

  1. TAMARA
    24 de agosto de 2016 at 19:27

    Também tive a mesma impressão. E acabei gostando. Vale a pena rir um pouco.

    Responder
    • Raphaela Queiroz
      25 de agosto de 2016 at 21:44

      Né? Fiquei viciada! Tanto que agora tô bem feliz pq a série volta em outubro! hahaha. Mas, quando penso, ainda falta muuuito! Obrigada por passar por aqui e deixar o seu recado! Bjooos
      (:heart:)

      Responder
      • Ana
        1 de maio de 2017 at 18:50

        Quando vai ser liberada a 2°temporada na netflix??

        Responder
        • Raphaela Queiroz
          4 de maio de 2017 at 23:14

          Oi, Ana! Tudo bem? Então, eu tô por fora. :-( Mas, você pode pedir essa demanda para o Netflix. Acesse esse site aqui: https://help.netflix.com/pt/titlerequest e faça o pedido! Eles tão precisando atualizar essa série! Ela já está na terceira temporada! Vamos torcer para o seu pedido ser atendido. Bjooo e obrigada por ter passado por aqui. Espero ter te ajudado.

          Responder
  2. Natalia Silva
    11 de janeiro de 2017 at 20:45

    Olá, descobri essa série muito por acaso na netflix, e resolvi assistir por achar muito absurdo o título. Mas agora, acabei de terminar a primeira temporada, e a netflix não disponibilizou nem a segunda, estou com meu coração na mão, pois o Mateo acabou de ser sequestrado pelo Sin Rostro. Não aguento isso! Você Assistiu a segunda temporada? Estou desesperada. :(
    Obrigada, amei seu post! <3

    Responder
    • Raphaela Queiroz
      11 de janeiro de 2017 at 23:03

      hahahahhaha! Oi Natalia! Obrigada, minha linda! Fico super feliz de você ter gostado! Eu já estou até na terceira temporada! Não aguento esperar! Assisto pela internet mesmo. Eu tmb achei que era uma porcaria, mas sou viciada. Atualmente, é a minha série preferida junto com GOT! Mas, assisto várias! Não posso te contar spoilers hahahha! Mas, o que posso dizer é que a série continua tão boa quanto a primeira! Existe um blog de fãs do Jaime Camil, que faz o Rogelio, que disponibiliza vários episódios. Olha esse aqui: http://fcjaimecamilbrasiloficial.blogspot.com.br/. Amo, amo! Fiquei toda feliz quando elogiei a série no twitter e a mãe da Jane na série, a Xiomara, curtiu vários twittes meus! Fiquei toda boba! (:heart:) Obrigada! Bjoooo

      Responder
  3. Maria Luiza
    24 de janeiro de 2017 at 02:26

    Já eu tive um “caminho” diferente de você. Quando adolescente amava novela mexicana e lembro que assisti (acho que na Record) uma que se chamava “Joana, a virgem”…assim que vi “Jane the virgin” na netflix enlouqueci e já coloquei na minha lista. Mas entre uma série e outra (e uns filmes no meio) só agora que dei prioridade pra ela e o resultado não poderia ser diferente, estou apaixonada e já ansiosa para que a netflix disponibilize logo a 2ª temporada.

    Responder
    • Raphaela Queiroz
      26 de janeiro de 2017 at 22:13

      Oi, Maria Luiza! Agora que você falou, eu lembro dessa novela!!! Tô chocada! É verdade! Passou na record! Tomara que o Netflix coloque logo no catálogo! Acho que eles estão demorando demais! Eu assisto a terceira temporada na internet. Tá mara! É incrível como passa o tempo e a série continua tão boa quanto na primeira temporada! Bjos e obrigada por passar por aqui! (:heart:)

      Responder
        • Raphaela Queiroz
          27 de março de 2017 at 21:23

          Oi, Karen! Tem vários sites que disponibilizam a série online. Alguns deles são o abxseries.net e o minhaserie.me. Bjos

          Responder
  4. Fran
    30 de janeiro de 2017 at 02:26

    Amei mesmo foi ótimo a dica… mais você sabe me falar quando lança na Netflix a segunda temporada???

    Responder
    • Raphaela Queiroz
      31 de janeiro de 2017 at 21:24

      Que bom! Fico muito feliz de você ter gostado! De verdade! Pior que não sei quando o Netlfix vai inserir a nova temporada, Fran! Tô por fora. Enquanto isso, sugiro pra você ver no Netflix a série The Shannara Chronicles! Fiquei viciada e vi em um fds! Recomendo! Quando quer dia desses eu posto aqui no blog! Bjoooo e obrigada pela visita! Volte sempre! (:heart:)

      Responder
  5. Isabella Bedendo
    23 de março de 2017 at 22:27

    Eu também passei pelo mesmo, entrei na série só para para provar para mim mesma que seria péssima. E exatamente como você paguei com a língua haha.
    Acabei de terminar a 1ª Temporada e tbm estou com o coração na mao pela Sin Rostro ter levado o Mat :(. Estou anciosa para começar a 2ªTemporada, tem algum site confiável que você me indique??

    Obrigada <3

    Responder
    • Raphaela Queiroz
      27 de março de 2017 at 21:19

      Oi, Isa (posso te chamar assim?)! Então, tem vários sites hehehehe. Eu vejo pelo abxseries.net e pelo minhaserie.me. De nada! E obrigada por vir por aqui! Bjo

      Responder

Deixe uma resposta